Estude a Distância

Com o avanço das tecnologias e da busca pelo conhecimento, o ensino a distância vem ganhando espaço e preferência, sendo muito procurado por profissionais em busca do aprimoramento para sua carreira. Profissionais que têm muita vontade de desenvolver-se, mas nem sempre possuem tempo disponível para frequentar cursos presenciais.

Pensando nesse novo conceito de educação, caracterizado como uma modalidade de ensino já reconhecida e eficaz, o IbacBrasil  desenvolveu a Plataforma Jornada. Uma ferramenta de educação a distância na qual tutores e estudantes estão interligados, em locais e tempos diversos, dando ao aluno total autonomia.

 

Para acessar a Plataforma Jornada, basta inserir o login e a senha que você receberá após a confirmação da sua matrícula no local indicado, como na imagem ao lado, localizado na página principal do site do IbacBrasil. Clique aqui para retornar e acessar a Plataforma.

 

 

O acesso à Plataforma Jornada está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os estudos e avaliações poderão ser realizados na Plataforma conforme a sua disponibilidade de tempo, embora haja um prazo limite para a conclusão, que depende da carga horária do curso.

Na maioria dos projetos, o conteúdo está organizado em Núcleos Temáticos e em Unidades de Estudo, disponíveis no formato de mídia digital na Plataforma Jornada, consistindo texto, hipertexto, vídeo, locução, desenhos, animações, fotos, gravuras, gráficos, etc. Os textos podem ser impressos pelo estudante para acervo pessoal.


Em alguns cursos o conteúdo é apresentado paralelamente em duas mídias: mídia digital na Plataforma e mídia impressa (livro didático). Nestes casos o estudo inicia no livro e se completa na Plataforma, com a leitura das sínteses de cada uma das unidades do livro, dos mapas conceituais e dos textos para estudo complementar.

A navegação na Plataforma Jornada é simples e intuitiva. Nada poderá acarretar danos ou a perda de informações. Leia as Orientações Iniciais, que estarão em destaque na primeira página da Jornada durante os 3 primeiros acessos (depois, esta página continurá disponível na seção Complementos). Se tiver dúvidas a respeito do uso de determinado recurso, leia os tutoriais. Eles ensinam como usar as principais ferramentas.
 

Avaliações

A Plataforma Jornada tem flexibilidade para acolher diferentes desenhos para as avaliações, que podem incluir exercícios, avaliações online dos núcleos temáticos, avaliações pelo Tutor, contribuição de cada estudante nas atividades coletivas, auto avaliação, trabalhos e pesquisas.

 

Estudante

Apoio ao estudante

Um monitor, sob a supervisão de um tutor, acompanha os estudantes, orientando, motivando esclarecendo dúvidas, comprometido com a efetividade do aprendizado.

Atuando em um módulo específico da Plataforma Jornada, o monitor dispõe de relatórios online  que informam como cada estudante realiza suas atividades, qual o aproveitamento nas avaliações, quando estudou, quanto tempo permaneceu estudando  e outros tantos registros.

Sempre que precisar, o monitor pode se comunicar com o estudante por telefone, pelo chat individual ou pelo correio eletrônico da Plataforma.

 

Requisitos para o computador e a internet

Praticamente todos os computadores adquiridos há menos de 4 anos possuem uma configuração adequada o estudo e navegação na Plataforma Jornada. A configuração mínima recomendável para o computador é: dispor de um processador Pentium 3 ou equivalente, com 256 MB de memória RAM, sistema operacional Windows XP, ME, Windows 7 ou Vista (neste caso com o mínimo de 1GB de memória RAM) ou Linux; Mac OS, placa de som e autofalantes. Para a internet, conexão tipo banda larga (ADSL) ou similar, navegador Internet Explorer 7.0 (ou superior) ou Mozilla Firefox 3.0 (ou superior). Safári e Google Chrome também podem ser utilizados, mas algumas páginas sofrem pequenas alterações visuais nestes dois navegadores.

 

Estude a distância com o IbacBrasil

Ofertamos cursos online nas áreas: Saúde,Nutrição e Alimentação, Contabilidade, Direitos Autorais e Reciclagem de Trânsito. Todos eles são 100% desenvolvidos na Plataforma Jornada, uma ferramenta de ensido reconhecida pelo MEC como tecnologia educacional!